Paranavaí: A jornada do egresso que conquistou cargo de sucesso nos EUA

Publicado em 11 de Agosto de 2023 às 08:53

Ézio Antonio Ehlke Carrion palestrou para a comunidade acadêmica da Unipar e inspirou o público

No último dia 7, a Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí recebeu o egresso do curso de Ciências da Computação, Ézio Antonio Ehlke Carrion, com uma palestra que trouxe luz à trajetória notável que o levou ao cargo atual, como vice-presidente de Arquitetura de Segurança da Informação em uma das empresas listadas no ranking das Fortune 100, nos Estados Unidos.

O momento oportunizou o compartilhamento de conhecimentos, experiências práticas e estratégias para o sucesso na área de segurança da informação, atraindo profissionais, egressos e acadêmicos do curso de Sistemas de Informação e Direito.

Ézio Carrion possui uma experiência de mais de duas décadas em áreas como desenvolvimento e engenharia de produtos digitais, segurança da informação e arquitetura empresarial. Ele começou sua carreira em consultorias especializadas de TI, onde acumulou conhecimentos em arquitetura e engenharia de soluções empresariais em diversas indústrias, desde logística até manufatura, passando por educação e comércio eletrônico. Sua busca por cargos de liderança o levou a ingressar em multinacionais do mercado financeiro. Ao longo da carreira, foi responsável por liderar equipes em várias partes do mundo, gerenciar projetos milionários e administrar orçamentos significativos.

Ézio tem MBA pela Manchester Business School da Inglaterra, pós-graduação em Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java, além de diversas certificações internacionais na área de segurança da informação.

“A palestra ofereceu insights valiosos para quem busca trilhar uma carreira bem-sucedida na área de tecnologia. Compartilhando casos reais e experiências práticas, Carrion destacou os desafios superados, as estratégias adotadas e as lições aprendidas ao longo de sua jornada profissional”, concluiu a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora Claudete Werner.

Além disso, a palestra proporcionou networking e interação entre os participantes, incentivando a criação de conexões entre profissionais do setor e potenciais mentores.