Oportunidade: Inscrições para o FIES abrem em março

Publicado em 23 de Fevereiro de 2022 às 14:17

De 08 a 11 de março será possível se inscrever para conquistar o benefício

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é a oportunidade ideal para financiar o curso de graduação presencial na Unipar, tanto para ingressantes quanto para aqueles que já são alunos e querem obter o recurso para custear o curso. As inscrições estarão abertas de 08 a 11 de março.

E a Universidade Paranaense sai na frente quanto o assunto é atenção ao estudante. Para ajudar àqueles que têm dúvidas sobre o processo de inscrição do FIES até conseguir o financiamento, foi preparado um e-book gratuito com todas as informações detalhadas e um passo a passo da inscrição (https://conteudo.unipar.br/fies).

SOBRE O FIES

Desde o ano de 2018, o FIES vem com uma nova roupagem, sem carência, possibilitando que o aluno, assim que formado, já dê início ao pagamento das parcelas financiadas, em um período maior para a quitação e com juro zero.

Este ano não haverá vagas remanescentes, elas serão preenchidas com a lista de espera dos alunos que não foram selecionados na primeira chamada.

É importante destacar que o interessado deve atender aos seguintes requisitos:

- Ter participado de alguma edição do Enem a partir de 2010;

- Ter obtido nota maior ou igual a 450 pontos e não ter zerado na redação;

- Ter renda de até três salários mínimos per capita;

Última atualização em 23 de Fevereiro de 2022 às 14:20