Odontologia Unipar promove 2º Odonto Educa

Publicado em 3 de Outubro de 2022 às 09:52

Edição de 2022 vem com o tema ‘Artistando’; evento tem como objetivo trabalhar a educação bucal para o público infantil

O curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama anuncia a realização do 2º Odonto Educa, no dia 24 de outubro, nos períodos manhã e tarde, em comemoração ao mês da criança.

Nesta edição - a proposta de responsabilidade da professora Luciana Zafaneli - lançada para os acadêmicos de todas as séries, esteve ligada ao tema ‘Artistando’.

A ideia é receber na universidade (sede), a visita de estudantes do Ensino Fundamental I, dos colégios particulares e públicos de Umuarama, para participarem de uma Mostra de telas odontológicas com temas infantis, abordando a saúde bucal. Além disso, também haverá atividades lúdicas recreativas, como, por exemplo, teatro, pintura facial, oficina de desenho, escovódromo, paródias, odonto palhaço e desfile. “Planejamos uma programação educativa, motivacional e recreativa, que ensine às crianças sobre a importância da prevenção para manter a saúde dos dentes”, explicou Luciana.

O evento tem como objetivo principal, a integração dos acadêmicos com a comunidade, levando informações ao público infantil de forma alegre, divertida e artística. “Os acadêmicos ensinarão brincando com as crianças o conteúdo, uma maneira lúdica e eficaz de motivá-las no cuidado com os dentinhos”, concluiu.

Última atualização em 3 de Outubro de 2022 às 11:32