OAB visita curso de Direito da Unipar de Umuarama

Publicado em 24 de Fevereiro de 2022 às 14:46

Representantes da entidade foram recepcionados na grandiosa estrutura exclusiva da graduação

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama teve a honra de receber a visita da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Umuarama, em seu novo prédio, no Campus Tiradentes. O momento contou com a recepção do coordenador do curso, professor Valdecir Pagani e da diretora geral da Unidade, professora Fernanda Garcia Velasquez, que gentilmente receberam o presidente da OAB, Dr. Christian Pellacani, o vice-presidente, Dr. Alessandro Dorigon – que inclusive é docente da casa, no curso de Direito – e a secretária geral, Dra. Franciellen Bertoncello de Carvalho.

O grupo passeou e se surpreendeu com as novas instalações do curso, no bloco que foi construído em 2020 e exclusivamente pensado para atender todas as necessidades, demandas e práticas acadêmicas, além de oferecer total conforto aos alunos, com ambientes amplos, arrojados e tecnológicos. “É uma honra sempre voltar à Unipar, especialmente porque também me considero da casa, já que aqui construí todas as bases para a minha formação e exercício profissional”, destacou Pellacani, reiterando seu respeito pela Instituição que, para ele, contribui em muito com a OAB, formando todos os anos profissionais de excelência para o Direito.

O presidente da Ordem local classificou a estrutura como invejável e reforçou a parceria da OAB com a Unipar, colocando-a à disposição. Os colegas de diretoria da OAB também se impressionaram com o que viram, considerando os acadêmicos que desfrutam de tudo isso como privilegiados.

Na oportunidade, Pagani aproveitou para apresentar os visitantes aos alunos que estavam em sala de aula, e destacou que o curso de Direito da Unipar é o que possui a maior taxa de aprovação no exame da Ordem, com dezenas de aprovados antes mesmo da formação como bacharel. Além disso, expôs o quanto o egresso Unipar é bem-sucedido no mercado de trabalho. “Estamos aqui para garantir que o ensino seja ofertado da melhor forma possível, é este o nosso foco, sempre”, enfatizou.

Assim como a direção da Unipar, que demonstrou todo o seu contentamento com a visita cortês da entidade. “A nossa casa sempre estará de portas abertas à OAB, acreditamos que assim como eles, realizamos um bom trabalho no processo de ensino-aprendizagem, na entrega de profissionais competentes e aptos para qualquer área de atuação”, concluiu a professora Fernanda.

Última atualização em 24 de Fevereiro de 2022 às 14:52