Universidade Paranaense conta com cerca de 50 alunos com mais de 60 anos matriculados

A Unipar conta com cerca de 50 alunos com mais de 60 anos matriculados, sendo 10 no campus de Cascavel. Para a universidade, incluir estudantes da melhor idade é uma conquista que enriquece o ambiente acadêmico com experiências de vida.
Silvia cursa psicologia no formato presencial. Ela conta que, quando jovem, não teve a oportunidade de estudar, mas com o passar do tempo, o desejo por estudar Psicologia surgiu pela própria rotina. “Cheguei à conclusão que seria um curso ideal para eu fazer agora, pelo fato de estar viúva, morando sozinha, de ter saído do emprego. Então optei por fazer algo que tivesse sentido e pelo meu autoconhecimento, melhorar a minha vida no sentido psicológico”. Ela conta também que faz acompanhamento psicológico.
“Eu tive boas informações sobre o curso de Psicologia na Unipar e tenho conhecidos que estudam na Universidade, isso me despertou o interesse pela instituição”, destaca Silvia.
O diretor do campus, Raphael Sahd, comenta que a inclusão de acadêmicos da melhor idade no ensino superior é uma conquista que vai além da sala de aula e proporcionar oportunidades para aqueles com mais de 60 anos não apenas fortalece o aprendizado. "Para a Unipar, é gratificante fazer parte dessa jornada, apoiando e incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional desses estudantes. Acreditamos que o conhecimento não tem idade e que cada novo desafio superado reafirma o poder transformador da educação”, destaca o Diretor da Unidade, Raphael Sahd.
Última atualização em 9 de Abril de 2025 às 11:34