Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas promove visita técnica à empresa da região

Publicado em 23 de Setembro de 2022 às 08:23

Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram; eles estiveram na Gazin, em Douradina

Na última semana, acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis (4º ano) da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, estiveram em visita técnica à empresa Gazin, na cidade de Douradina. A atividade foi organizada pelo Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, e acompanhada pelos professores Clóvis Uliana e Vicente Gasparini.

Os alunos foram recepcionados pelo fundador do grupo, Mário Gazin, que conduziu a visitação aos setores da empresa, explicando seu funcionamento.

De acordo com o coordenador, professor Clóvis, essas visitas são de extrema relevância para os alunos da graduação, pois propiciam a oportunidade de observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, de conhecer sua dinâmica, sua organização, além de todos os outros fatores teóricos implícitos. “Assim, uma visita técnica ao oportunizar conhecer na prática as diferentes formas de atuação no mercado de trabalho, mostra novos horizontes os alunos, que podem compreender a importância das atividades de gestão nos diferentes setores de uma organização (gestão, produção, operações, logística, controle e gerenciamento dos recursos materiais e patrimoniais, gerenciamento dos recursos humanos, contabilidade entre outros)”.

“Me senti acolhida pela equipe da empresa nesta visita. Foi muito bacana conhecer cada departamento e o seu funcionamento, as rotinas dos setores, enfim, deu para entender os motivos pelos quais a Gazin é tão conhecida”, salientou a acadêmica do curso de Administração, Nathália Ferreira da Silva.