Novo diretor da Unipar visita Unidade de Francisco Beltrão

Publicado em 10 de Julho de 2023 às 08:27

Na oportunidade, compartilhou o novo modelo organizacional e planos de investimento nos cursos da área de saúde

Na última semana, a Universidade Paranaense - Unipar/ Francisco Beltrão recebeu a visita do novo diretor-presidente da Instituição, professor Artur Nappo Dalla Libera, acompanhado pelo chefe de gabinete da reitoria, Rogério Dutra. O diretor do campus, Claudemir José de Souza, recepcionou a comitiva, que teve a oportunidade de conhecer as instalações da universidade e também a cidade.

Artur assumiu o cargo em fevereiro deste ano e possui formação em Economia, além de mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Com uma trajetória de 27 anos no campo da educação, ele já atuou em grupos educacionais importantes como Positivo, Marista, Ibmec e FAE Business School. Durante sua visita, Artur teve diálogos produtivos com coordenadores e direção da unidade, apresentando o novo modelo organizacional adotado pela Unipar. Segundo ele, esse momento foi fundamental para ouvir demandas, e destacou grandes perspectivas para a unidade de Francisco Beltrão. Novos investimentos serão realizados para ampliar os cursos, com ênfase na área da saúde, que apresenta alta demanda em toda a região.

Foco na qualidade

A Unipar, uma instituição genuinamente paranaense com 52 anos de existência, atualmente conta com 21 mil alunos e gera cerca de 1.700 empregos diretos e 300 indiretos em todo o estado. Artur diz que toda equipe está empenhada no fortalecimento da marca, buscando estabelece-la como sinônimo de qualidade educacional. Ao longo de sua história, a instituição teve ciclos importantes na área da educação. Nas décadas de 1980, destacou-se como formadora de profissionais na área de licenciaturas, seguida pelos cursos de Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis até os anos 1990. A partir dos anos 2000, surgiram os cursos de Engenharia e Arquitetura, assim como os seguidos avanços nos cursos da área de saúde como Farmácia, Estética, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e, principalmente, a conquista do curso de Medicina.

Unipar Beltrão quer continuar crescendo

O professor Claudemir ressaltou a importância desse contato da direção geral com as unidades da Unipar, acompanhando os trabalhos e planejamento para novos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Ele mencionou que há um ânimo contínuo para atrair novos professores e alunos na unidade. “Estamos trabalhando para Francisco Beltrão acompanhar o crescimento das demais unidades. Há um esforço permanente para trazer novos professores e acadêmicos, ampliando a qualidade e impulsionando o crescimento de Francisco Beltrão”. De acordo com ele, a comunidade acadêmica está entusiasmada por receber um profissional diferenciado no mercado, Artur Nappo, que, acima de tudo, possui a maior das qualificações: ser professor.