Nota de pesar: Unipar de luto pela morte precoce de acadêmica de Medicina

Publicado em 9 de Janeiro de 2024 às 09:19

Mariana Leidens Frisso integrava a T5 e daria início ao 3º ano do curso

A Universidade Paranaense – Unipar começou a semana de luto pela morte precoce da acadêmica Mariana Leidens Frisso, de 19 anos, que era da T5 do curso de Medicina e daria início, neste ano letivo de 2024, ao 3º ano da graduação.

Nesta segunda-feira (08), um grave acidente automobilístico na PR-317, em Toledo, interrompeu a jornada tão sonhada de uma jovem “dedicada, doce e gentil” - segundo expressaram seus colegas de turma em nota de pesar postada na rede social da turma.

Na colisão, também perderam a vida a irmã de Mariana e uma sobrinha de apenas 4 anos; outras duas crianças que estavam no veículo ficaram feridas e foram encaminhadas com vida ao hospital.

Desolada, a coordenadora do curso, professora Maria Elena Lima Martins, disse ainda não ter processado o fato. “Tamanha tristeza acomete a nossa universidade neste dia. Estamos profundamente abalados com a partida da Mari, uma estudante tão comprometida com o futuro e que tinha uma vida inteira pela frente. Notícias assim tiram a nossa alegria em começar o ano letivo, mas o momento é de prestarmos nossa solidariedade à família e apoiarmos seus colegas de turma”.

O velório está sendo realizado desde às 8h30 desta terça-feira (09), no Mafalda Eventos, anexo ao salão Cristo Rei, localizado na Rua XV de Novembro, centro de Toledo-PR, cidade onde a estudante residia.

Há uma missa agendada para às 16h, e na sequência, será o sepultamento, no Cemitério Municipal Cristo Rei.

Última atualização em 9 de Janeiro de 2024 às 11:02