Neuroarquitetura é tema de palestra em Toledo

Publicado em 30 de Maio de 2023 às 13:18

Cursos de Arquitetura e de Engenharia receberam o fundador e mentor do Escritório Lorí Crízel + Partiners, que é expert no assunto

Os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, foram privilegiados com a participação do arquiteto Lorí Crízel, em uma palestra com a temática Neuroarquitetura.

Durante toda a noite, o palestrante demonstrou os conceitos, estudos e pesquisas científicas desenvolvidas sobre este tipo de neurociência aplicada ao trabalho do arquiteto e do engenheiro, evidenciando a importância da estimulação dos campos sensoriais, cognitivos e comportamentais humanos em relação aos ambientes construídos.

Atualmente, Crízel é doutorando em Metafísica e Conhecimento. Também já atuou como docente da Unipar por alguns anos, e é autor de livro sobre o tema.

A coordenadora dos cursos, professora Cinthia Thiesen Otani, recebeu o palestrante com muita satisfação. E agradeceu: “Foi um momento tão agradável de troca de experiências e motivação no que diz respeito a vida profissional dos futuros arquitetos e engenheiros civis, além de poder contar com a presença de egressos dos cursos, professores e profissionais da área que contemplaram nosso evento”.