Multicampi: Pró-Magíster promove palestra para formandos da Unipar

Publicado em 30 de Novembro de 2023 às 11:07

Tema do momento conduzido pela psicóloga Helen Messias foi ‘Ciclos que se fecham, portas que se abrem: o que mais importa agora?’

No último dia 23, o Pró-Magíster, com apoio da Diretoria de Educação promoveu a live ‘Ciclos que se fecham, portas que se abrem: o que mais importa agora?’, conduzida pela psicóloga Helen Messias, e destinada às todas turmas de formandos da Universidade Paranaense - Unipar de todas as unidades.

Na ocasião, Helen conversou com os formandos sobre a ansiedade diante do ciclo de graduação que se fecha e da necessidade de agradecimento a todos que contribuíram para que ele se concretizasse. Também acrescentou que neste momento de transição é fundamental estar atento às novas portas que se abrem, bem como da importância de viver esse processo com positividade.

Para o Diretor de Educação, professor Luiz Roberto Prandi, a palestra foi ao encontro de algumas angústias que passam na cabeça de todos os formandos, proporcionando uma reflexão sobre como a fase pode ser mais leve e positiva.

“Momentos como este comprovam que a Unipar se preocupa com a formação profissional de seus alunos e com as aptidões mentais, emocionais e sociais que os levarão ao sucesso”, enfatizou a organizadora, professora Tatiane Henrique Sousa Machado.

Por fim, Helen Messias deixou uma frase de grande impacto a todos os formandos: "Mais que brilhar, busquem iluminar". E é exatamente este o desejo da universidade a todos os seus formandos, futuros egressos.