Multicampi: Coordenadores de Arquitetura Urbanismo participam de encontro de classe

Publicado em 10 de Novembro de 2022 às 10:56

Nona edição do Fórum de Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo do Paraná aconteceu em Curitiba, na sede do CAU

Nos dias 14 e 15 de outubro, a Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/PR , promoveu o IX Fórum de Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, em Curitiba, na sede do conselho. Dezenas de coordenadores participaram do evento, e a Universidade Paranaense – Unipar marcou presença, com os professores Ana Paula Torqueti Gavioli (Unidade Cianorte), César Augusto Hoffmann (Unidade Umuarama), Cinthia Thiesen (Unidade Toledo) e Cledson Zatta Valdameri (Unidade Francisco Beltrão).

Qualidade das graduações foi o tema central no Fórum, que tem como objetivo promover um diagnóstico do ensino no Paraná, além de debater questões importantes sobre a formação dos novos profissionais.

O presidente do CAU/PR, Milton Zanelatto, abriu o evento de forma remota, já que participava presencialmente do Fórum de Presidentes, em Salvador.

A conselheira do CAU Brasil eleita pelo Ceará, Cláudia Salles, falou sobre a decolonialidade do ensino em Arquitetura e Urbanismo. A arquiteta e urbanista Glória Cabral também palestrou no encontro.

Entre os assuntos do IX Fórum de Coordenadores esteve o ensino integralmente na modalidade EAD. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo não registra estudantes egressos de graduações em cursos com mais de 40% das disciplinas ministradas à distância.

Segundo a professora Ana Paula, os coordenadores puderam discutir sobre temas pertinentes ao ensino e à formação, como trabalhos de conclusão de curso, estágios, extensão universitária, entre outros temas desafiadores do ensino superior.

Fonte: portal CAU/PR