Mostra de Profissões: Pela web, Unipar apresenta os diferenciais dos cursos

Publicado em 1 de Outubro de 2020 às 12:00

Estudantes do ensino médio da região conheceram a estrutura da Universidade e as graduações das modalidades presencial e semipresencial

Via Youbube, a Universidade Paranaense promoveu a sua tradicional Mostra de Profissões, que tem como principal objetivo auxiliar os jovens estudantes na escolha da futura profissão.

Alunos do ensino médio de diversos colégios de Paranavaí e cidades da região assistiram, de casa, à webinar que mostrou a estrutura física e laboratorial da Unipar e atividades realizadas pelos cursos de graduação presencial, semipresencial e a distância.

Aberta com a apresentação de um vídeo institucional da Universidade Paranaense, a webinar teve sequência com a coordenadora do curso de Direito, professora Angélica Giosa, dando boas-vindas aos participantes e falando da proposta da Mostra, que é promover reflexão sobre uma das decisões mais importantes da vida de um estudante e que nem sempre é a mais simples.

Depois a professora passou a palavra para o colega Darlan Alves, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, que mostrou aos alunos os diferenciais da Unipar e as vantagens de se estudar na Instituição. “Somos diferentes porque acreditamos no poder das diferentes ideias, compartilhadas e conectadas”, disse o professor.

Na sequência, fez uso da palavra a diretora da Unipar, professora Edwirge Franco, mostrando os números que fazem da Instituição uma das mais importantes do Paraná, momento em que também explicou para os alunos do ensino médio o significado de uma verdadeira universidade, pautada no tripé ensino-pesquisa-extensão.

A Mostra continuou com os coordenadores dos cursos apresentando o objetivo, as qualidades, as características, áreas de atuação e os diferenciais de cada graduação ofertada pela Unipar na modalidade presencial: Direito, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Sistemas de Informações, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Contábeis.

Sobre os cursos semipresenciais, o tutor/mediador, professor Virlei Juliano, repassou informações sobre como funciona a modalidade e as vantagens de se estudar em qualquer lugar de forma virtual e frequentar a Universidade apenas duas vezes na semana. No semipresencial a Unipar oferece 29 cursos, nas áreas de Engenharia, Saúde, Comunicação, Design, Negócios, Softwares e Tecnologias.

Vestibular 2021

A Universidade Paranaense já está com inscrições abertas para o vestibular 2021, oferecendo cerca de 150 opões de cursos, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Os inscritos em todos, com exceção ao de Medicina, farão prova on-line no dia 8 de novembro; para os candidatos às vagas de Medicina a prova será presencial, em dezembro [no dia 6].

Por atrair sempre muitos candidatos, e devido à pandemia de covid-19 que requer distanciamento, a Unipar vai recorrer às plataformas digitais para garantir a realização de seu processo seletivo com segurança. A estratégia é para evitar os riscos que as aglomerações geram.

Mais informações neste site, na página do vestibular.