Mestrado: Mostra Científica de Ciência Animal comemora a décima edição

Publicado em 1 de Setembro de 2015 às 11:47

Evento reuniu estudantes e professores da Unipar; Simpósio integrou a programação

O mestrado em Ciência Animal da Universidade Paranaense – Unipar está comemorando o sucesso de sua 10ª Mostra Científica e 4º Simpósio. O evento reuniu, em Umuarama, professores e estudantes de diversos cursos da Instituição. Este ano, todas as palestras foram ministradas por mestrandos (em 22/08).

O professor Luiz Sérgio Merline abriu os trabalhos, destando a importância do evento. “Nosso objetivo é divulgar, mostrar para os acadêmicos da Unipar o que os mestrandos estão produzindo em seus projetos”, esclareceu. Mais de vinte trabalhos em poster foram apresentados.

Na seuquência, a acadêmica Marília Clazer falou sobre ‘Doenças emergentes: uma análise sobre a relação do homem com o seu ambiente’; Arthur Borges Neto, sobre as ‘Principais enfermidades do trato respiratório de equinos’; e Michelle de Paula Reis, sobre ‘Estratégias terapêuticas emergentes no controle do T. Gondii’.

Outro assunto que entrou em discussão foi ‘Uso de colesterol na criopreservação espermática’, discutido por André Giarola Boscaroto; Johany Diego Vicente falou sobre ‘Cirurgia videoassitida em cães e gatos’; e a colega, Aliny Fernanda de Oliveira, sobre ‘A influência do manejo pré-abate na qualidade da carne’. Já Carla Faria Orlandini trabalhou o tema ‘Fitoterápicos e produtos alternativos no tratamento de feridas em equinos’.

A coordenadora do mestrado, professora Daniela Dib Gonçalves, se diz muito satisfeita com o resultado, já que houve a participação de docentes e estudantes de diferentes cursos de graduação. “Procuramos diversificar bem os temas para que nosso evento ficasse atrativo e atingisse os objetivos; conseguimos”, comemora. E salienta: “Com essa integração, nosso encontro consolida-se cada vez mais como um canal competente de divulgação científica”.