Mestrado em Direito da UNIPAR na sociedade

Publicado em 9 de Novembro de 2019 às 10:00

Aluna do Mestrado em Direito da UNIPAR fala sobre cidadania a alunos do ensino médio em distrito no interior de Cascavel, PR

A aluna do Mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense (UNIPAR), de Umuarama, Alana Caroline Mossoi, ministrou uma palestra no Colégio Estadual do Campo Pedro Ernesto Garlet (distrito de Sede Alvorada, Cascavel/PR), no dia 1º de novembro de 2019, em suas dependências.
O tema escolhido está voltado ao programa “Geração Atitude”, um projeto do Ministério Público do Paraná em convênio com o programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense (UNIPAR), de Umuarama.
Segundo a mestranda, “foi muito gratificante promover a palestra, porque tive a oportunidade de retornar ao colégio onde estudei durante toda a minha vida escolar e conversar com os alunos sobre a democracia, política, as perspectivas para um futuro,
ressaltando ainda, alguns pontos voltados para a área jurídica e suas aplicações práticas”, destacando também a importância para sua experiência profissional.
De acordo com o coordenador do programa de Mestrado em Direito da UNIPAR, professor Celso Hiroshi Iocohama, “o convênio do Ministério Público do Paraná com a UNIPAR fortalece as ações do Mestrado em Direito para com a comunidade, além de contribuir para a formação pessoal dos alunos do Programa”.