Mestrado: Curso de Ciência Animal participa de conferência sobre avicultura

Publicado em 28 de Junho de 2013 às 14:21

Em Campinas/SP, Luciana Otutumi, Alysson Polzonoff e Eliane Cuaglio apresentaram três trabalhos

A Universidade Paranaense – Unipar participou da 30ª Conferência da FACTA (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologias Avícolas), realizada em Campinas/SP. A Instituição foi representada pela professora Luciana Otutumi e pelos estudantes Alysson Polzonoff e Eliane Cuaglio, todos do programa de mestrado em Ciência Animal, Unidade de Umuarama.

Considerado de alto nível e o mais tradicional da avicultura brasileira, o evento foi pautado por temas relevantes e atuais da área, que foram discutidos por mais de mil participantes em palestras, simpósios e apresentação de trabalhos. A Conferência foi aberta com a entrega do prêmio ‘Professor José Maria Lamas da Silva’.

A equipe da Unipar apresentou os temas ‘Influência da suplementação de dietas com cobre inorgânico e orgânico sobre o desempenho de frangos’, ‘Eficácia do resfriamento sobre a contagem de mesófilos aeróbios em carcaças de frangos de corte’ e ‘Condenação de carcaças de frangos de corte por aerossaculite em um abatedouro de aves da região noroeste do Paraná/Brasil’.

“A avicultura no país está em pleno desenvolvimento. E com a participação de técnicos da agroindústria, professores, pesquisadores e acadêmicos de instituições do Brasil e exterior foi possível estreitar relações e estabelecer parcerias para futuros projetos de pesquisa do nosso mestrado”, destaca a professora, que recebeu auxílio do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) da Unipar para participar do evento.