Mês do Estudante tem noite de música gauchesca

Publicado em 18 de Agosto de 2021 às 14:00

Comemoração é marcada pelo tradicionalismo do CTG Chama Crioula e mimo doce

Um mês de entusiasmo e incentivo aos estudos, assim está sendo o nosso agosto. Com alegria, a Universidade Paranaense – Unipar/Toledo, comemorou a passagem do Dia do Estudante, celebrado no último dia 11. Os acadêmicos ganharam chocolate e uma recepção musical.

Na noite de sexta-feira (13), o show foi com os artistas Beto Cabral e Gabriel Garcia, do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Chama Crioula, criado em 1995 em Toledo.

O momento possibilitou divulgar e, ao mesmo tempo, resgatar a cultura gaúcha. Também lembrar sua história de tradicionalismo na música, culinária, vestimenta, coreografias e invernadas.

Os músicos foram acompanhados pelo diretor da Unidade, professor Ângelo Alfredo Sucolotti, pelo coordenador do Prove (Programa de Valorização da Educação) Maykon Vaz, e pelo coordenador do curso de Fisioterapia, professor Jefferson Amaral.