Mercado internacional de TI: Webinar aborda perspectivas de empregabilidade

Publicado em 14 de Julho de 2020 às 15:00

O convidado foi o arquiteto de software Juan Manuel Bononi Garay, egresso da Unipar que trabalha em Portugal

Os altos e importantes investimentos em tecnologias digitais voltadas à área da educação feitos nos últimos anos pela Universidade Paranaense permitiram que o distanciamento social não prejudicasse o calendário de aulas e eventos da Instituição.

Na Unidade de Paranavaí, os trabalhos no Núcleo de Software e Tecnologia do Semipresencial foram adequados à nova realidade e os eventos ganharam proporções muito maiores, já que é possível conexão com palestrantes do cenário nacional e internacional.

No mês passado, o Núcleo promoveu webinar com o tema ‘Perspectivas da empregabilidade no mercado internacional de TI’. O convidado do primeiro episódio foi o ex-aluno do curso de Sistemas de Informação, Juan Manuel Bononi Garay, que atualmente está trabalhando em Portugal como arquiteto de software no SIBS (Sistema de Pagamentos de Portugal).

Com a participação de estudantes das graduações presencial, semipresencial e EAD (ensino a distância), o evento foi transmitido pelo YouTube e intermediado pelos professores Claudete Werner [coordenadora do Núcleo], Jaime William Dias, Tiago Piperno Bonetti e Wyllian Fressatti.

Garay agradeceu a oportunidade de compartilhar suas experiências profissionais: “Conversamos, entre outros assuntos, sobre meus erros e acertos na carreira. Espero ter ajudado de alguma forma e incentivado os alunos a darem mais valor ao seu curso”.

Pós-graduado em Orientação a Objetos Java e no MBA em Computação Avançada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e larga experiência em Tecnologias Java, o egresso do curso de Sistemas de Informação da Unipar em Paranavaí elogia a iniciativa dos professores. Os participantes, também:

“Adorei participar! Achei a ação muito legal e positiva, pois, com este método, podemos nos conectar com palestrantes que de forma presencial seria muito difícil. Este método também nos dá oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória profissional de ex-alunos da Unipar”, diz Noah Matheus Jorge Piovesan, aluno do 4º ano do curso de Sistemas de Informação.

Os interessados em assistir à palestra devem acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=14nm_rtNwj8