Melasma é tema de palestra ministrada aos acadêmicos de Estética e Cosmética da Unipar Sede

Publicado em 21 de Março de 2022 às 14:35

Assunto foi abordado de forma ampla pela estétacosmetóloga Carla Priscila

Acadêmicos do 2º e 3º ano do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, enriqueceram a bagagem de novos conhecimentos com a palestra ‘Melasma além dos cremes’, realizada em 16 de março, pela estétacosmetóloga Carla Priscila.

O Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens.

Na abordagem da palestrante, o tema englobou o melasma e sua fisiologia, tratamentos, vivência clínica e posicionamento com cliente. Assim, para os alunos, foi mais uma excelente oportunidade de ficar por dentro do assunto de forma mais completa e abrangente.

DIVULGAÇÃO

Após a palestra, os representantes da Estética e Cia de Campo Mourão, Jorge e Regina divulgaram um evento científico em eletroterapia, o ‘HTM SCIENTIFIC’, o maior Congresso de Eletroterapia Estética do Paraná, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, em Campo Mourão. A Unipar recebeu o convite em primeira mão.