Medicina Veterinária: Inscrições abertas para doutorado em Ciência Animal

Publicado em 11 de Março de 2016 às 14:31

Com ênfase em Produtos Bioativos, o programa é o primeiro da região noroeste nesta área; a inscrição vai até amanhã

A campanha de pós-graduação 2016 da Universidade Paranaense – Unipar ganha novo impulso com mais opções de cursos stricto sensu. Com a aprovação de mais um programa de mestrado e um de doutorado, agora os profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos têm seis cursos à disposição nesta modalidade. Lançado no final do ano passado, o doutorado em ‘Ciência Animal com ênfase em Produtos Bioativos’ está entre as alternativas. As inscrições estão abertas e seguem até amanhã; o processo de seleção acontece nos dias 17 e 18.

Com 13 vagas, o doutorado chega com a missão de cumprir uma importante função social, abrangendo ações com a Saúde Única, Biodiversidade e com a Região Fronteiriça (Brasil x Paraguai). O programa é o primeiro no campo da Medicina Veterinária da macrorregião noroeste do Estado; Saúde Animal é a área de concentração, que oferece duas linhas de pesquisa: ‘Terapêutica Experimental de Produtos Bioativos Aplicados à Clínica e Reprodução Animal’ e ‘Educação e Saúde Única na Cadeia Produtiva e Comunitária’.

“Um dos objetivos do nosso doutorado é o de capacitar profissionais para o desenvolvimento de atividades com emprego de produtos bioativos para a saúde única (animal e humana). Outra proposta é pesquisar e desenvolver produtos inovadores para ações sustentáveis”, afirma a coordenadora, professora Daniela Dib.

Podem se inscrever também profissionais das áreas de Zootecnia, Ciências Biológicas, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Tecnologia de Alimentos, Fisioterapia e Tecnologia em Estética e Cosmetologia.

Para as aulas práticas e de pesquisa, os doutorandos terão à disposição um dos maiores e mais completos hospitais veterinários do Brasil, que dá suporte também para projetos de extensão universitária (atendimento à comunidade). Lá eles encontrarão uma estrutura de ponta, com arrojados laboratórios e aparelhos modernos. Quanto ao corpo docente, 13 doutores conceituados da Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Farmácia ministrarão as aulas.

Mais informações e inscrições no site da Unipar, no link da pós-graduação, ou pelo telefone (44) 3621 2885 – ramais 1350 e 1285 ou ainda pelos e-mails: mtdciencianimal@unipar.br e danieladib@unipar.br

Mais mestrados e doutorado

Na modalidade stricto sensu, a Unipar oferece ainda outras cinco opções de cursos. Os profissionais que querem alavancar a carreira e se destacar no mercado de trabalho podem optar pelos mestrados em Direito Processual e Cidadania, Biotecnologia aplicada à Agricultura, Ciência Animal e em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica; e o doutorado em Biotecnologia aplicada à Agricultura. Mais informações no site da Unipar, no link da pós-graduação, ou pelo telefone (44) 3621 2885.