Medicina Veterinária: Docente da Unipar ministra palestra na Expo Londrina

Publicado em 19 de Abril de 2023 às 11:26

Participação se deu durante o IX Simpósio de Eficiência em Produção e Reprodução Animal, realizado na feira agropecuária

O professor Dr. Denis Vinicius Bonato, que integra o corpo docente do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos, da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, foi convidado pela Sociedade Rural do Paraná para ministrar uma palestra durante o IX Simpósio de Eficiência em Produção e Reprodução Animal.

O evento foi realizado em 13 de abril, durante a Expo Londrina 2023, e o tema abordado foi ‘Impactos da nutrição na reprodução bovina’, tendo como público, profissionais que atuam com reprodução e produção animal, produtores rurais e alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. Além de ser pós-graduado pela UEL/Londrina, Denis já atuou como médico veterinário atendendo fazendas naquela região e conhece os desafios da bovinocultura no Norte do Estado.

Na palestra, o professor apresentou resultados de pesquisas realizadas pelos seus orientados do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos. “Considero a minha participação neste tipo de evento como significativa para difundir aos produtores e profissionais de campo, os resultados das pesquisas realizadas, com intuito de melhorar a eficiência produtiva e reprodutiva dos animais”.