Maringá + Fisio: Turmas de Fisioterapia marcam presença em grande evento

Publicado em 25 de Outubro de 2023 às 13:52

Alunos do 2º, 4º e 5º ano prestigiaram; profissionais de renome internacional palestraram

O curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo, participou de um dos maiores eventos acadêmicos de Fisioterapia do Brasil, este ano realizado na cidade de Maringá, e intitulado Maringá + Fisio. O evento recebeu um dos palestrantes de maior renome nacional e internacional, Dr. Afonso Salgado.

Inúmeros temas da área da fisioterapia estiveram em pauta: Ortopedia, Desportiva, Neurologia, Cardiologia, Pediatria e Neonatologia, Oncologia, Gerontologia, entre outras.

A coordenadora do curso, professora Dora de Castro Agulhon Segura, esteve presente e descreve que ficou encantada com a forma artística que ocorreram as apresentações, que mesclaram palestras de conhecimento clínico com momentos de teatro e música.

A docente enfatiza que essa é uma forma de buscar aprimoramento profissional e está muito orgulhosa dos alunos: “Ver que participaram do evento alunos do 5°, 4° e 2° anos do Curso de Fisioterapia da Unipar representa o quanto estimulamos os alunos a se preparem adequadamente para o mercado profissional”.

O aluno do 2º ano, Andrei Piekarczik da Trindade, relata que “foi uma grande experiência participar do Maringá + Fisio 2023, possibilitou estarmos juntos a grandes personalidades da fisioterapia e escutá-las, o que foi indescritível. Eventos assim, nos permitem conhecer e dividir experiências profissionais, visualizar nas oficinas práticas a aplicabilidade de diversas técnicas”.

Para a aluna do 4° Ano, Sarah Pinheiro da Silva, a oportunidade a fez se apaixonar ainda mais pela profissão e suas inúmeras áreas de atuação. “Assistimos às palestras e aos minicursos em todas as especialidades, teve prática de fisioterapia aquática, de terapia equestre, mas o que eu realmente adorei foram as práticas de osteopatia. Com certeza, participar de eventos desse porte abre os nossos olhos para as possibilidades profissionais”, elogia.