Maratona de inovação faz parte de recepção acadêmica de ADS

Publicado em 10 de Abril de 2023 às 09:08

Essa foi uma das atividades da semana, que recebeu profissionais das áreas de gestão de pessoas e TI, representantes da Ecocentauro, Aliare, Storm System, Nova Era Consultoria e Prisma

Aprofundar requisitos importantes da profissão. Com esse intuito, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Cascavel fez uma programação diferenciada de boas-vindas. Na primeira semana, teve apresentação da Universidade, dos professores e do curso, além de acesso aos sistemas: aluno on-line, ambiente virtual de estudos e biblioteca virtual.

Assuntos essenciais foram abordados em palestras. Um deles foi ‘Inteligência emocional: o diferencial no mercado de TI’, focando como o comportamento pode ser um dos fatores fundamentais para o sucesso profissional, pela gerente de formação do ISP Saúde/Smart BR, Carla Hachmann.

A consultoria em recrutamento e Gestão de Pessoas, Fabiana Poletti, também foi convidada e falou sobre ‘Carreira TI: skills e currículo’ e ‘Currículo, Linkedin e Entrevista: como se preparar para ingressar no mercado de trabalho em TI’.

Bate-papo especial girou em torno de ‘Carreira TI: empresas e carreiras. Alguns profissionais inspiraram ao falar sobre as empresas que trabalham e discutir ‘O que o mercado espera de mim?’. Na oportunidade, os acadêmicos puderam tirar dúvidas sobre a área, como ingressar, setores específicos e tecnologias, em geral.

Participaram: o diretor vertical EcoModa na Ecocentauro, Júlio Marcelo Tofoli; o gerente de desenvolvimento na Aliare, Danilo Costa; a gestora comercial na Storm System, Francielle Roman Siewer; o diretor na Nova Era Consultoria, José Degivaldo Feitoza; a coordenadora pré-venda na Prisma, Tuyze Caroline Rossi; e o consultor de implantação e desenvolvimento, Thiago Morales de Abreu.

O evento também realizou uma maratona de inovação – o Ideathon: Transformando uma ideia em um software. E um encontro de nivelamento Java. Atividades foram conduzidas pelos professores do curso.