Luto: Guaíra perde a professora Sandra Takahashi

Publicado em 5 de Janeiro de 2024 às 13:24

Grande incentivadora na implantação da Unipar no município, a advogada foi também a primeira gestora da Unidade

A Universidade Paranaense está de luto. Nesta manhã, a triste notícia do falecimento da professora Dra. Sandra Regina de Souza Takahashi deixou as comunidades acadêmica e local consternadas.

A advogada foi uma das grandes incentivadoras e lutou incansavelmente pela instalação da Unipar em Guaíra, onde também foi diretora por cinco anos.

Mais recentemente, antes de se afastar para cuidar da saúde, a professora estava à frente da coordenação do Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) da Unipar. Sua paixão era a luta pelos mais necessitados.

O Reitor da Unipar, Dr. Carlos Eduardo Garcia, lamenta profundamente: “A Dra. Sandra Takahashi sempre representou o “espírito” do Campus de Guaíra. Alegre, competente e altamente comprometida com o desenvolvimento da Unipar e também da região Oeste de nosso Estado. E, nas questões emocionais, foi uma “irmã” que a vida nos presenteou, o que aumenta ainda mais nossa tristeza nessa despedida tão prematura. Deixa um vazio em nossos corações, mas, também, um legado de profissionalismo e amor a todos nós, que nos tornamos, com o passar dos anos, seus fraternos admiradores”.

Professores, colaboradores, colegas de profissão e comunidade acadêmica externaram tristeza por sua partida. "Estamos unidos em solidariedade à família Souza Takahashi, desejando que seus corações sejam confortados e consolados neste momento de dor ", despede-se o diretor da Unidade, professor Hugo de Miranda Mendes da Silva.

Dra. Sandra faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O velório já acontece desde às 8h desta sexta-feira (05), na Capela Mortuária de Guaíra. O enterro será às 17h.