Luto: Família Unipar dá adeus ao professor Jomah Hussein Ali Mohd Rabah

Publicado em 22 de Março de 2021 às 16:00

O Dr. Jomah atuou por 20 anos no curso de Direito de Toledo; deixa um legado de competência na formação de milhares de profissionais e no exercício da advocacia

É com pesar que a Universidade Paranaense – Unipar se despede do professor e advogado Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, 52 anos. No curso de Direito da Unidade de Toledo, o docente compartilhou sua gabaritada experiência profissional por 20 anos (1999 a 2019).

Nessa casa, o Dr. Jomah lecionou as disciplinas de Direito Civil - Parte Geral, Responsabilidade Civil, Difusos e Coletivos, Penal - Parte Geral. Também foi orientador de Estágio Simulado das Práticas de Processo Civil e Processo Penal, orientador de Trabalho de Conclusão de Curso e orientador no SAJUG (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita).

Professor capacitado, mestre pela Unipar, contribuiu para a formação profissional de milhares de alunos e deixa um legado reconhecido pelos egressos e por profissionais da área jurídica. “Perdemos um advogado arrojado e combativo na defesa dos interesses que patrocinava, um grande ser humano, ético e de comportamento exemplar”, lamenta o coordenador do curso, professor Daniel Beal.

O sentimento é de tristeza. Nossas condolências a toda a família, à esposa Solange da Silva, também professora do curso de Direito da Unipar, e aos amigos. O Dr. Jomah faleceu na manhã desta segunda-feira, 22, em decorrência de complicações pela Covid-19. Ele estava internado na capital do Estado.

Referência profissional

Além de compartilhar seus conhecimentos e experiência profissional na academia, o Dr. Jomah possuía escritório na cidade de Toledo, atuando nas áreas civil e criminal. “Era profissional de destaque reconhecido pelo alto grau de conhecimento em diversas áreas, não somente do Direito”, frisa Beal.

Um grande advogado, comprometido com a causa da Justiça e também emprestava sua competência para os trabalhos junto às Comissões da OAB/PR - Subseção de Toledo. Em sua comprometida carreira, também ocupou o cargo de Assessor Jurídico do Município de Toledo (2013 e 2016) e atuou como juiz leigo.