Liga Acadêmica de Hematologia Clínica promovem campanha de incentivo à doação de sangue

Publicado em 22 de Novembro de 2022 às 13:41

Acadêmicos se prontificaram a levar informações e esclarecer sobre a importância de colaborar com o estoque do Hemonúcleo

Os acadêmicos integrantes da Liga Acadêmica de Hematologia Clínica (LAHC), do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, realizaram uma campanha para estimular a doação de sangue. A ação aconteceu no dia 19 de novembro, na Praça Arthur Thomas.

O objetivo foi justamente informar e conscientizar a população sobre a importância deste ato de solidariedade, enfatizando que cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. Os acadêmicos entregaram material contendo informações e esclarecimentos a respeito do procedimento e das condições necessárias para a doação de sangue, além de oferecerem aferição da pressão arterial.

“Estas ações são de fundamental importância para estimular o acadêmico a contribuir com as atividades sociais em prol da saúde e além disso, tornar-se um profissional que seja capaz de aliar o conhecimento teórico e prático com um olhar mais humano”, destacou a preceptora da LAHC, professora Elizabeti de Matos Massambani.