Lideranças de Paranavaí reúnem-se com o Reitor Carlos Eduardo Garcia

Publicado em 9 de Julho de 2019 às 16:00

Além de discutirem diversos projetos de desenvolvimento, o grupo conheceu as estruturas do Câmpus-Sede

O Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, recebeu em Umuarama membros da Sociedade Civil e da Santa Casa de Paranavaí para discutir parcerias. A diretora da Unidade da Unipar em Paranavaí, professora Edwirge Vieira Franco, acompanhou os visitantes.

Participaram o coordenador da Sociedade Civil, Demerval Silvestre, e os membros Ivo Pierin, Edilson Avelar e Luciana Mançaneira; e os líderes da Santa Casa, Renato Guimarães (Presidente), Paulo Pierin (vice), Renato Plates (Reitor) e Marcelo (gerente), entre outros.

A pauta principal foi a implantação do curso de Medicina em Paranavaí. A professora Edwirge conta que a reunião buscou abordar o papel da Universidade Paranaense no desenvolvimento regional.

“A Unipar foi a primeira instituição de ensino superior a acreditar no futuro da cidade de Paranavaí; desde que se instalou na cidade, em 1994, tem colaborado muito para o desenvolvimento regional, formando para o mercado cidadãos críticos e profissionais capacitados”, salienta.

Em relação ao curso de Medicina, Plates falou sobre as condições da Santa Casa e da disposição da Instituição em colaborar com a Universidade Paranaense. O Reitor se mostrou empolgado com o projeto e informou aos visitantes que a Instituição já está pleiteando o aumento de vagas junto ao MEC, o que tornaria possível estender o curso para Paranavaí. Hoje o curso de Medicina oferece 120 vagas.

Depois da reunião, todos foram convidados para uma visita aos ambientes de estudos do Câmpus-Sede. Acompanhados do Reitor, puderam conhecer toda a estrutura dos cursos de Medicina, em especial o Centro de Simulação em Saúde, e de Odontologia, desde a Clínica Odontológica até as salas de pós-graduação. Participaram da recepção também os diretores José de Oliveira Filho e Lino Ito; o assessor Rogério Dutra; e o coordenador do Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais), Bruno Oliveira.