Laboratório de Análises Clínicas: um espaço de saúde aberto à população

Publicado em 5 de Outubro de 2022 às 09:59

Criado há mais de dez anos, o projeto oferece exames acessíveis à comunidade e fomenta o aprendizado em saúde na prática

Práticas de ensino e atendimento à comunidade. Há mais de uma década, a Universidade Paranaense – Unipar instalou, na Unidade de Cascavel, o Laboratório de Análises Clínicas, um espaço utilizado pelos cursos de Biomedicina e Farmácia, em disciplinas práticas, estágio supervisionado e projetos de ensino, pesquisa e extensão.

O ambiente especial do curso está sob a responsabilidade técnica da biomédica Hyohrranna Cocolete, que orienta a realização de exames laboratoriais, de baixa e alta complexidade, desde um hemograma até um exame de DNA.

A função do Laboratório de Análises Clínicas é contribuir no diagnóstico e prevenção de doenças. “O espaço proporciona a concretização do aprendizado, oferecendo campo de estágio para vivenciar uma rotina laboratorial dentro da Universidade. Além disso, favorece a realização de projetos de extensão e cursos na área da saúde, contribuindo com o aprendizado e conhecimento de cada acadêmico”, frisou a biomédica.

Com público abrangente, por meio de projetos de extensão, o laboratório oferece o melhor da área de análises clínicas, atendendo alunos, colaboradores e familiares da Unipar, comunidade cascavelense e de toda a região.

O laboratório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações, pelos telefones (45) 3321-1300 ou (45) 3321-1388 (WhatsApp).