Juizados especiais: Direito inicia ciclo de cursos extracurriculares do ano

Publicado em 14 de Julho de 2020 às 11:00

As aulas foram ministradas de forma remota, contando com a ferramenta Google for Education

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, iniciou a oferta de cursos extracurriculares previstos para o ano letivo. Todos serão ministrados de forma remota, utilizando a ferramenta Google for Education.

O tema ‘Juizados Especiais Cíveis: Lei 9.099/95’ abriu o ciclo (em 01/07). Ministrado pelo professor Thiago Moreto Fiori, a abertura contou com a participação da coordenadora do curso, professora Claudineia Miranda, e do diretor da unidade, professor Hugo Miranda.

O curso foi planejado em seis módulos, todos em forma de live e transmitidos pelo canal oficial do curso de Direito, ‘Direito Guaíra’, no YouTube.

Participaram estudantes de Direito das Unidades da Unipar em Guaíra, Umuarama, Francisco Beltrão e Cianorte, egressos e muitos profissionais da área, já que as lives foram abertas à comunidade.

“Esta é mais uma ação inovadora da Unipar para levar conhecimento e aprendizado aos seu corpo discente neste período crítico e turbulento da pandemia”, afirma o diretor.

Para ele, as inovações tecnológicas na área da educação devem ser aproveitadas ao máximo. “É o que estamos fazendo, com resultados animadores”, exclama.