Jornada de Fisioterapia tem participação expressiva

Publicado em 5 de Outubro de 2023 às 15:37

Evento trouxe inserção do profissional na área desportiva, hospitalar, da coluna vertebral, neuropediatria e equitação

O maior evento da área fisioterapêutica de Toledo, aconteceu na Universidade Paranaense - Unipar, a 19ª JOFITO - Jornada de Fisioterapia. O tema de abertura foi sobre intervenções fisioterapêuticas hospitalares, ministrado pelo renomado fisioterapeuta Dr. Marcos Augusto Morello, responsável pela equipe de profissionais que atendem os hospitais de Toledo e região.

A programação incluiu assuntos diversos, com profissionais de alto gabarito. Palestras versaram sobre ‘Aprimoramento no tratamento da coluna vertebral’, com a Dra. Leisa Denig, ‘Neuropediatria’, com a Dra. Franciele Tiburcio, ‘Fisioterapia desportiva’, com o Dr. Alaércio Farias, e ‘Equitação terapêutica’, com a Dra. Schellini de Godoy.

Também teve uma mesa-redonda formada pelos egressos Rafael Pasqualotto, Matheus Vieira e Glaucio Zimmermann, que possuem destaque na reabilitação pós-operatória de joelho - do atendimento no centro cirúrgico à recuperação funcional diferenciada.

“Foi um momento único de resgatar os majestosos eventos presenciais da Universidade. A Jornada recebeu aproximadamente 230 participantes, entre acadêmicos e profissionais. Foram dias de conhecimento, socialização e muito enriquecimento profissional”, destaca a coordenadora do curso de Fisioterapia, Dra. Dora de Castro Agulhon Segura.

Segundo a acadêmica do 5° ano, Marcelle Luana Quadros da Cruz, “eventos assim são excelentes oportunidades de aprimorar conteúdos, principalmente para o profissional que está concluindo a graduação. Neste momento aproveitamos para analisar as inúmeras áreas de oportunidade no mercado de trabalho. Essa vivência, unida e alegre do curso, vai deixar saudade”.

Já o aluno do 1º ano, Wesley Siqueira Ferreira, ficou impressionado: “É um evento de alta qualidade e diversidade de palestras. Ainda me diverti muito com os sorteios e surpresas preparadas pelos organizadores. Foram dias incríveis”.

O encerramento foi marcado pela participação do diretor da Unidade, professor Robson Recalcatti, abordando, em conjunto com a coordenação do curso, assuntos diversos do Fórum Pedagógico, buscando uma interação discente e docente na construção diária de uma graduação de qualidade, marca registrada do curso de Fisioterapia, que completa 24 anos na cidade de Toledo.