Inscrições abertas para pós em Assistência Farmacêutica e Atualização em Farmácia Clínica

Publicado em 5 de Junho de 2020 às 16:00

Com corpo docente experiente, curso tem grande demanda no mercado de trabalho

A campanha de pós-graduação da Universidade Paranaense já está a todo vapor, com ofertas de cursos em todas as áreas do conhecimento na modalidade lato sensu. Para os profissionais de Paranavaí e cidades da região que desejam enriquecer os conhecimentos, a Unipar está com inscrições abertas para a especialização em Assistência Farmacêutica e Atualização em Farmácia Clínica.

Graduados em Farmácia, Biologia, Odontologia, Enfermagem, Medicina, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins. O curso tem como objetivo aprimorar tecnicamente os profissionais da área da saúde, capacitando-os quanto à função social na orientação do uso racional de medicamentos, ao diagnóstico e no tratamento de patologias, de forma a garantir maior eficácia terapêutica com o mínimo de riscos ao paciente.

Outra finalidade da especialização é capacitar o farmacêutico para exercer a prática clínica, com foco na detecção, prevenção, minimização e resolução de problemas relacionados a medicamentos.

Para alcançar esses objetivos, a coordenação elaborou uma matriz curricular ampla e moderna, voltada a atender as exigências do MEC e do mercado de trabalho. No corpo docente, o pós-graduando vai encontrar professores (mestres e doutores) com alto nível de conhecimento, aptos a compartilhar suas experiências e fazer do aluno um diferencial no mercado de trabalho.

No decorrer das 360 horas de aulas, a turma vai receber informações sobre prescrição farmacêutica, com abordagem sobre farmacologia de fármacos mais utilizados, e aprender noções de assistência farmacêutica de fármacos homeopáticos, alopáticos e fitoterápicos.

As aulas serão em regime quinzenal. Para mais informações e inscrição acesse o link: http://pos.unipar.br/especializacao/assistencia-farmaceutica-e-atualizacao-em-farmacia-clinica2020/paranavai

Programa de Fidelização

Outro diferencial da pós-graduação da Unipar é o programa de fidelização, um investimento da Reitoria para incentivar seus ex-alunos e os formandos a prosseguir os estudos, concedendo descontos na mensalidade.