Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Ciência Animal

Publicado em 14 de Janeiro de 2021 às 08:00

Com 15 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado, estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos, da Universidade Paranaense- Unipar.  Os interessados têm até o dia 1º de fevereiro para fazer a inscrição no site da Unipar, no link da pós-graduação.

O programa tem caráter excepcional e inovador dentro da área de Medicina Veterinária, sendo aprovado pela Capes com Conceito “4”. Tem como objetivo capacitar profissionais para o desenvolvimento de atividades com emprego de produtos bioativos para a Saúde Única (Animal, Humana e Ambiental), com pesquisas e produção de produtos inovadores para ações sustentáveis.

O curso cumpre uma importante função social abrangendo ações com a Saúde Única, Biodiversidade e com a Região Fronteiriça. As linhas de pesquisa são duas: ‘Terapêutica Experimental de Produtos Bioativos Aplicados à Clínica e Reprodução Animal’ e ‘Educação e Saúde Única na Cadeia Produtiva e Comunitária’.

Podem se inscrever os graduados em Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Zootecnia, Medicina, Nutrição, Tecnologia de Alimentos, Fisioterapia, Estética e Cosmética e áreas afins.

Com corpo docente de alto nível, formado por pós-doutores e doutores, o curso possui um excelente projeto pedagógico que foi pensado com base nos índices de demanda do mercado de trabalho, abordando disciplinas planejadas e voltadas às necessidades mercadológicas.

Contando com uma estrutura de ponta, com arrojados laboratórios e aparelhos modernos, os mestrandos e doutorandos terão à disposição um dos maiores e mais completos hospitais veterinários do Brasil, que dá suporte também para projetos de extensão universitária (atendimento à comunidade).

Mais informações pelo telefone (44) 3621 2885 – ramais 1350 e 1285 ou ainda pelo e-mail: danieladib@unipar.br.

Mais mestrados e doutorado

Na modalidade stricto sensu, a Unipar oferece ainda outras quatro opções de cursos. Os profissionais que querem dar um up grade na carreira e se destacar no mercado de trabalho podem optar pelos mestrados em Direito Processual e Cidadania e em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica; e pelo mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura.