Inscrições abertas para as turmas de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

Publicado em 22 de Fevereiro de 2021 às 08:00

O programa visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais na área de ciências agrárias

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura da Universidade Paranaense- Unipar.  Os interessados têm até o dia 26 de fevereiro para fazer a inscrição no site da Unipar, no link da pós-graduação.

Homologado e recomendado pela CAPES, desde 2006 em nível de mestrado e em nível de doutorado desde 2014, é voltado para profissionais graduados em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Farmácia, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Química, Medicina Veterinária e áreas afins.

O programa de pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura em nível de mestrado e doutorado integra o conjunto de processos formativos da Instituição, voltado para a capacitação e aperfeiçoamento na área de ciências agrárias, tendo como compromisso o desenvolvimento da região na área de Biotecnologia Aplicada à Agricultura, a ciência e a formação de profissionais de alta competência.

Do corpo docente, 42% têm um ou dois pós-doutorados no Brasil e/ou exterior e 25% têm experiência ou formação acadêmica internacional em diferentes centros de pesquisa ou Universidades internacionais.

A integração da pós-graduação com a graduação possibilita o resultado em um número expressivo de publicações e um maior interesse de alunos de graduação na carreira acadêmica como pesquisador ou docente. Além disso, a Unipar possui uma estrutura de ponta, com arrojados laboratórios e aparelhos modernos à disposição dos mestrandos e doutorandos.

Informações pelo site https://pos.unipar.br/pt-br/mestrado-e-doutorado/mestrado-e-doutorado-em-biotecnologia-aplicada-a-agricultura ou com o coordenador do Curso, pelo email, odair@prof.unipar.br.