Idosos da comunidade externa são beneficiados com ações do Centro de Estética e Cosmética da Unipar

Publicado em 30 de Novembro de 2022 às 09:17

Acadêmicos da graduação realizaram os atendimentos em pousadas e casa de repouso para o público da 3ª idade; curso de Enfermagem integrou uma das propostas

Neste mês de novembro, o Centro de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizou ações em benefício ao público da 3ª idade. Os atendimentos foram feitos pelos acadêmicos da graduação (Estética – 1º ao 3º ano/Enfermagem 4º ano), supervisionados pelas responsáveis técnicas Géssica Chagas e Ana Frank.

Em 18 de novembro, a ação beneficiou 15 idosos da Casa de Repouso Sênior, em uma manhã relaxante, com spa dos pés com aromaterapia e musicoterapia, massagem relaxante além de palestras preventivas relacionadas ao câncer de mama e de próstata.

“É com um sorriso no rosto e o coração cheio de amor, que nós da agradecemos pela atenção e carinho de cada um nesta ação”, disse a proprietária da casa, Fernanda Patricia da Silva.

Nesta mesma data, a Pousada Luz e Vida também recebeu as atividades, beneficiando cerca de 30 pessoas com spa dos pés com aromaterapia. “Agradecemos imensamente aos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Estética da Unipar pela agradável tarde oferecida aos residentes da instituição, que além de ofertar as atividades, encheu de calor e amor os corações dos nossos idosos”, frisou a responsável, Daiane da Silva Rezende.

E para fechar os atendimentos, em 22 de novembro, as alunas estiveram na Pousada Vida Nova, atendendo 20 idosos com spa dos pés com aromaterapia e informações preventivas.