Hortoteca na Brinquedoteca: Projeto aborda higiene e alimentação saudável

Publicado em 1 de Agosto de 2019 às 14:00

Crianças também aprenderam sobre a importância de uma horta em casa

O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, investiu numa novidade para atrair a atenção das crianças, nos espaços da Brinquedoteca.

Trata-se do projeto Hortoteca, que tem por objetivo ensinar sobre alimentação saudável, higienização das mãos e dos alimentos, importância de se ter uma horta em casa, entre outros temas relacionados à melhoria da qualidade de vida.

Acadêmicas que comandaram a ação colocaram à mesa muitas frutas. Todas as crianças puderam manipular e aprender a cortá-las com segurança. Depois, comeram salada de frutas, das frutas que ajudaram a preparar. E, na parte externa, um canteiro de hortaliça foi apresentado aos pequenos, que viram como se cultiva uma planta.

O coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, diz que a Hortoteca é um projeto educativo inspirador, “pois promove experiências com a natureza, o que é fundamental para a formação cultural das crianças, além de ter preocupação com a saúde”.