Horto Medicinal Unipar doa mudas para Cmei de Cafezal do Sul

Publicado em 5 de Setembro de 2023 às 09:48

Além de contribuir com projeto em benefício às crianças, doação oportunizou ampliação de conhecimentos acerca das plantas medicinais

Recentemente, a equipe do Horto Medicinal da Universidade Paranaense – Unipar (Campus 2/Umuarama), conduzida pela professora Ezilda Jacomassi - acompanhada de acadêmicos dos cursos de Farmácia e Engenharia Agronômica - receberam a visita da professora Juliana Módena, juntamente com outras professoras do Cmei Ignês Mendes Sanches, de Cafezal do Sul.

Na ocasião, foram doadas ao grupo várias espécies medicinais, com o objetivo de colaborar com um trabalho do Cmei, desenvolvido com alunos da pré-escola e do maternal.

As mudas foram levadas para serem transferidas em vasos de garrafas pet, onde serão apresentadas na Mostra de Ciências da unidade escolar, agendada para o mês de outubro próximo.

“As professoras do Cmei ficaram muito impressionadas com a estrutura e organização que o Horto Medicinal oferece à comunidade. Para nós, é sempre uma satisfação subsidiar um trabalho como este, que envolve parcerias fundamentais para que todos tenham êxito e, sobretudo, contribuir com a melhoria e qualidade de vida da comunidade externa”, frisou Ezilda.

Durante a visita, as professoras foram presenteadas com um exemplar do livro do Horto, que permanecerá na escola para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos ligados às plantas medicinais.

Última atualização em 5 de Setembro de 2023 às 14:30