Hematologia: Professor participa de Congresso Brasileiro no Rio de Janeiro

Publicado em 20 de Novembro de 2019 às 16:00

‘Perfil das doações de sangue dos acadêmicos do curso de Farmácia e Arquitetura e de uma universidade privada de Paranavaí’, foi o tema exposto por Romir Rodrigues

Buscando aprimorar-se, o professor Romir Rodrigues, do curso de Farmácia da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, foi ao Rio de Janeiro participar do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular – HEMO 2019 (de 6 a 9/11).

Promovido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o evento recebeu vários profissionais da área da saúde para exposição de trabalhos científicos, palestras e discussões.

Na ocasião, o professor da Unipar expôs o tema ‘Perfil das doações de sangue dos acadêmicos do curso de Farmácia e Arquitetura e de uma universidade privada de Paranavaí’, desenvolvido nos cursos de Farmácia e Arquitetura e Urbanismo.

“O aperfeiçoamento profissional deve ser uma constante na vida do docente. E este contato com outros profissionais consolidam nossos conhecimentos, servindo de ferramenta para aprimorar o ensino em nossa universidade, o que promove inovações e busca no atendimento das exigências do mercado de trabalho”, diz o professor, ressaltando que os conhecimentos adquiridos no Congresso serão compartilhados com os acadêmicos e colegas da área de Hematologia e Análises Clínicas.

Segundo Rodrigues, os temas abordados no evento têm correlação com os conteúdos ministrados em sala de aula, com inovações em pesquisa e tecnologia e com ênfase em anemias, hemostasia, hemoterapia, onco-hematologia pediátrica, leucemias, patologias virais emergentes (presentes no sangue). “Em relação às novas tecnologias e tratamentos, despontam a automação laboratorial e manejo das leucemias com novos inibidores de Tirosina Quinase (ITK)”.

Para a participação no evento, o professor recebeu apoio financeiro do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) da Unipar.