Hackathon Agro Tech: Equipe da Unipar conquista o terceiro lugar

Publicado em 27 de Março de 2019 às 14:37

Grupo InfoGado, formado por acadêmicos de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, recebeu mil reais

O 1º Hackaton Agro Tech foi um sucesso na Expo Umuarama do ano passado e, por isso, retornou à feira neste ano. Buscando trazer visibilidade aos negócios inovadores na área da pecuária, a segunda edição da competição contou com trabalhos de diversas instituições. Entre elas, a Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, que participou com a equipe InfoGado, conquistando o 3º lugar e um prêmio de mil reais.

A equipe foi formada pelos acadêmicos Matheus Henrique Framesche e Mateus Filipe Almeida, do 3º ano de Ciências Contábeis, e Ayrton Gouveia e Jean Max Guezzo, do 1º e 4º anos de Sistemas de Informação, respectivamente, além do recém-formado do curso, Eduardo Felipe Ferro.

O projeto apresentado pelo grupo da Unipar consiste em desenvolver um sistema de rastreabilidade (da porteira para dentro), o qual realiza a aferição sobre o ganho de peso do animal e fornece informações gerenciais ao produtor, buscando auxiliar na tomada de decisões para melhorar o resultado sobre o seu rebanho.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana, afirma que foi de grande importância a participação dos alunos na competição. “É um agregado de conhecimentos sendo colocado em prática e produzindo algo. Além do incentivo ao trabalho em equipe, os usuários das tecnologias apresentadas também saem ganhando”.

Na avaliação do coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Elyssandro Píffer, as competições tecnológicas ajudam a preparar os futuros profissionais. “Esse tipo de competição estimula nosso acadêmico a ser inovador em suas ideias e não apenas ter conhecimento técnico. É um perfil muito buscado pelas empresas na atualidade”.

Em primeiro lugar no 2º Hackathon Agro Tech ficou a equipe Alfa Soluções, seguida pela equipe do Agro Fácil.