Guaíra: Unipar recebe presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR)

Publicado em 25 de Agosto de 2022 às 09:03

Visita firmou parceria entre a Universidade e o conselho da classe; estrutura da instituição também foi apresentada

Na quarta-feira (24), a coordenadora do Núcleo da Saúde da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, professora Daniele Garcia de Almeida Silva, recebeu na instituição a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Rita Sandra Franz.

A visita teve como objetivo firmar parceria entre a Unipar e o COREN-PR, no Núcleo de Educação Permanente (NEPE), para colaborar com cursos de atualização e de pós-graduação na área.

Na oportunidade, a equipe do COREN-PR também pôde conhecer a estrutura da universidade, e ficaram muito bem impressionados com o que viram, em especial os laboratórios e ambientes especiais do curso de Enfermagem. “Ficamos muito lisonjeados com essa visita, inclusive recebemos elogios pela Unipar ser a primeira instituição no Paraná a regulamentar o piso salarial dos Enfermeiros. Parcerias assim, são valiosas para fortalecimento do curso e para o crescimento intelectual e envolvimento dos nossos alunos com o órgão da classe profissional”, concluiu Daniele.