Guaíra: Unipar realiza Trote Solidário

Publicado em 4 de Julho de 2022 às 08:52

Instituição envolveu acadêmicos e funcionários na Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura Municipal

A Universidade Paranaense – Unipar é contra qualquer prática violenta de trote. Com isso, envolve seus acadêmicos em ações que não agridem ou constrangem, mas, ao contrário, geram benefícios à comunidade.

É o caso do Trote Solidário, que neste ano de 2022, por exemplo, na Unidade de Guaíra, esteve ligado à Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social. A ação teve início em junho e foi finalizada neste dia 1º de julho. O objetivo da campanha é arrecadar cobertores, roupas e calçados para beneficiar as famílias carentes atendidas pelo município, além de entidades filantrópicas de Guaíra.

Na Unipar, a iniciativa está sendo organizada pelo Piae, com o apoio da direção e a participação dos alunos e colaboradores da unidade. A primeira parte do que foi arrecadado já foi entregue à prefeitura para destinarem aos beneficiados.

Legenda: Representante da Secretaria de Ação Social, Eunice Sales de Morais, o diretor da Unipar de Guaíra, professor Hugo Miranda Mendes da Silva e a coordenadora setorial do Piae, Roberta Barbosa.