Guaíra: Unipar realiza palestra sobre Saúde Mental e ações diversas em alusão à campanha Setembro Amarelo

Publicado em 2 de Outubro de 2023 às 15:38

Iniciativa do PIAE em parceria com o PAAE envolveu toda a comunidade acadêmica da unidade

Setembro é o mês da prevenção ao suicídio. A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da atenção à saúde mental.

Neste contexto, a Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra, por meio do Programa Institucional de Atenção ao Estudante (PIAE), e em parceria com a Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem (PAAE), realizou durante todo o mês várias atividades relacionadas à campanha, com o intuito de sensibilizar a comunidade acadêmica.

Teve mural informativo sobre a campanha, frases motivadoras e informativas, além de uma palestra com o tema Saúde Mental, conduzida pela psicóloga Lorena T. Diaz Viero, coordenadora setorial do PIAE. O objetivo do momento foi destacar a importância do cuidado e atenção para com a questão, além de formas de autocuidado, ansiedade, depressão, e quando e como buscar ajuda.

O PIAE realiza este trabalho de acolhimento ao aluno, e com base na demanda, é feito, também, o encaminhamento para os profissionais adequados.