Guaíra: Unipar realiza 1ª edição dos Jogos Universitários

Publicado em 18 de Agosto de 2022 às 10:35

Iniciativa é fruto de parceria com Associação Atlética de Direito e Secretaria Municipal de Esportes

Na semana em que foi comemorado o Dia do Estudante, a Universidade Paranaense - Unipar/Guaíra realizou o 1º JUNP.GUA - Jogos Universitários da Unipar de Guaíra, em parceria com a Associação Atlética de Direito Unipar (AADUP) e Secretaria Municipal de Esportes. As partidas dos jogos foram prestigiadas por alunos, egressos e a comunidade, em geral.

Quase 200 acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Estética e Cosmética, Enfermagem, Administração, Pedagogia (presenciais, semipresenciais e EAD) integraram a proposta como atletas, participando de três modalidades diferentes: futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino.

Segundo a direção da unidade, o projeto tem como objetivo a integração entre alunos e professores, além do fomento à prática esportiva e valores nela embutidos, como, por exemplo, respeito, companheirismo e disciplina. “Os membros e conselheiros da AADUP mobilizaram os alunos, organizaram as partidas, redigiram as normas disciplinares dos jogos, fizeram diversas reuniões, trabalharam o marketing nas redes sociais com criação de peças publicitárias, um trabalho fantástico e digno de elogios. Essa semana do estudante será lembrada por muitos anos”, destacou o diretor, professor Hugo Miranda Mendes da Silva.

Para a presidente da AADUP, Barbara Heloisa, acadêmica de Direito, há muitos anos não havia uma comemoração do dia do estudante com essa envergadura. “Desejamos que o JUNP.GUA possa se perpetuar e se tornar uma boa tradição da Unipar e AADUP”.

É o que pensa, também, o conselheiro da AADUP, Marcos Vinicius Hoffmann, (4º ano - Direito). “Além de proporcionar lazer, é uma atividade que envolve saúde, integração e acima de tudo respeito. Os jogos fizeram com que as turmas se unissem e também foi um momento para se divertir com os professores. Agradeço à atlética, à Unipar e ao diretor Hugo, por me incluir nesse projeto, que foi um sucesso e continuará sendo nas próximas edições”.

RESULTADOS (finais em 12 de agosto)

• Futsal masculino

4º ano de Direito (1º lugar)

1º ano de Direito (2º lugar)