Guaíra: Unipar promove Fórum Pedagógico e de Egressos integrado

Publicado em 27 de Setembro de 2022 às 08:30

Evento integrou os cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética com a realização de palestras, troca de ideias e sugestões

Buscando motivar os acadêmicos e debater questões sobre a carreira, a Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra promoveu Fórum Pedagógico e de Egressos integrado, envolvendo os cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética. O evento contou com palestras, bate-papo e outras atividades, todas com o objetivo de discutir estratégias para melhorar a vivência acadêmica.

As palestras estimularam e motivaram os futuros profissionais. O tema ‘Empreendedorismo na área da saúde’ foi ministrado pela enfermeira Flavia Brandt, proprietária da Clínica de Vacinas Saúde Livre.

As egressas do curso de Estética e Cosmética convidadas, foram: a esteticista Leila Loreto da Silva, da turma de 2009, que participou com transmissão ao vivo da França, onde ela atua como especialista em estética de rejuvenescimento da pele; Gabriela Tavares Brambila, da turma de 2012, que atua em Salto Del Guairá com estética avançada; Marina de Ávila Santos, da turma de 2013, que atua em estética facial no Mato Grosso do Sul, e Jessica Silva, da turma de 2015, que atua como tutora do semipresencial da Unipar. Na oportunidade, as profissionais ainda participaram de um bate-papo sobre atualização da estética e suas experiências profissionais.

Já os Egressos de Enfermagem, o enfermeiro André Luís da Silva, da turma de 2020, falou sobre a Enfermagem em Saúde do Trabalhador - sua área de atuação; a enfermeira Jackeline Sens Schneider, da turma de 2020, falou sobre Enfermagem Obstétrica, e a Enfermeira Tainara do Nascimento de Oliveira, da turma de 2019, abordou sua experiência profissional em hemodiálise, além das contribuições da Unipar na construção de sua carreira.

Além disso, os acadêmicos e professores de Enfermagem puderam debater assuntos voltados ao curso, como as estratégias pedagógicas e a avaliação institucional.

Para a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, esse contato com os ex-alunos é muito significativo. “É uma forma de motivar os acadêmicos, demonstrando as oportunidades que existem no meio profissional, pois o enfermeiro vem sendo cada vez mais valorizado na sociedade”.

Última atualização em 27 de Setembro de 2022 às 08:31