Guaíra: Unipar participa de projeto municipal para integração de jovens ao mercado de trabalho

Publicado em 20 de Setembro de 2021 às 10:00

Ação colaborativa aconteceu no Colégio Estadual Presidente Roosevelt

Orientados e incentivados pelo professor Marco Antônio Machado Pereira, do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, alunos do curso de formação de docentes buscam desenvolver o projeto ‘Estágio Remunerado’, que será encaminhado ao poder executivo de Guaíra.

O projeto tem como objetivo preparar adolescentes e jovens para o primeiro emprego, buscando oferecer experiência e preparação, por meio do estágio remunerado ou Menor Aprendiz, até que possam ingressar no primeiro emprego.

Para auxiliar no desenvolvimento do projeto, levando informações e tirando dúvidas dos estudantes, docentes da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra, foram convidados. Na oportunidade, estiveram presentes, o coordenador do curso de Pedagogia, professor José Ricardo Skolmovski da Silva, a coordenadora do curso de Direito, professora Claudineia Aparecida de Miranda e o bacharel em Direito, Ederson Carvalho. Eles apresentaram como funciona a lei de estágio, do aprendiz e como a legislação trata do trabalho para o menor de idade.

Segundo explicou o diretor geral da Unipar de Guaíra, professor Hugo Miranda, quando o projeto for aprovado, irá beneficiar a comunidade tirando os adolescentes da informalidade e proporcionando a inclusão deles no mercado de trabalho, sem que deixem os estudos.