Guaíra: Unipar oferece formação continuada para professores da região

Publicado em 10 de Junho de 2021 às 11:00

Curso de Pedagogia está à frente da proposta intitulada ‘Educação e Pandemia: Inteligência Emocional para Professores’

A Universidade Paranaense - UNIPAR, Unidade de Guaíra, por meio do curso de graduação em Pedagogia - Licenciatura (presencial), promove nos próximos dias um curso de formação continuada, destinado a todos os profissionais da educação da região.

Com o tema ‘Educação e Pandemia: Inteligência Emocional Para Professores’, o evento será on-line e totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas e direito à certificação concedida pela universidade. O curso está agendado para a última semana do mês de junho, de 28/6 a 02/07, das 19h às 22h. A transmissão será feita pelo canal da Unipar no YouTube e podem se inscrever professores e profissionais da educação.

"Conversar sobre as emoções e sentimentos dos professores e demais profissionais da educação no atual momento é algo complexo, mas de fundamental importância", pontuou o coordenador do curso de Pedagogia, professor José Ricardo Skolmovski.

O diretor geral da Unidade de Guaíra, professor Hugo Miranda Mendes da Silva destacou o posicionamento da Unipar frente à iniciativa. "A Universidade Paranaense está alicerçada no tripé do ensino, da pesquisa e extensão, e como pioneira na oferta de serviços educacionais para a comunidade, sempre busca promover eventos que contribuam com os profissionais da educação, em geral”. E acrescentou: “mesmo vivendo um momento de pandemia, nosso objetivo permanece, ainda que virtualmente, reafirmamos e expandimos o nosso compromisso não só para os profissionais de Guaíra, mas de toda a região".

O curso ainda conta com o apoio das secretarias de educação de Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Palotina, Mundo Novo, Eldorado e Sete Quedas. Outros municípios também estão sendo convidados a integrarem o evento.