Guaíra: Unipar celebra conquista de egressa do curso de Enfermagem

Publicado em 17 de Agosto de 2023 às 15:42

Paulina Garcia foi aprovada no concurso público do município como Enfermeira responsável do CAPS

A Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra celebra a conquista da egressa do curso de Enfermagem, Paulina Garcia, aprovada no concurso público do município como Enfermeira responsável do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Os CAPS são destinados ao atendimento de pessoas com sofrimento mental, seja leve, moderado ou grave, incluindo aqueles decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial. O profissional enfermeiro é responsável por planejar, programar, avaliar e executar a assistência de enfermagem em pacientes individuais e grupos; criar e manter o ambiente terapêutico voltado para a realização das atividades do CAPS; atuar junto aos pacientes, familiares e à equipe no atendimento de suas necessidades básicas para obtenção de saúde física e mental, dentre outras tarefas inerentes à função.

Para a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, as aprovações são exemplo de um diferencial que a graduação em Enfermagem da Unipar pode oferecer. “Essas conquistas enriquecem ainda mais o nosso trabalho, mostrando que estamos no caminho certo, comprometidos com a missão da Unipar, que é a de formar profissionais aptos a alcançar o sucesso na carreira escolhida”.

Última atualização em 17 de Agosto de 2023 às 15:43