Guaíra: Momento interdisciplinar une os cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética

Publicado em 5 de Agosto de 2021 às 11:00

Turmas promoveram bate-papo acerca do tema ‘Escrita Científica na Formação de Profissionais da Saúde’

Ao contrário da escrita literária, que pode ser usada para muitas finalidades, como por exemplo, contar histórias, expressar sentimentos, expor um ponto de vista, a escrita científica tem uma única finalidade: comunicar de forma eficaz os resultados da investigação científica. E para atingir esse objetivo não é necessária nenhuma habilidade especial.

Foi este contexto, que motivou docentes dos cursos de Enfermagem e Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, a promover um bate-papo com os acadêmicos - com a participação de convidados renomados de diversas áreas - para compartilhar conhecimento, trocar informações e dicas valiosas. “Neste momento de interação interdisciplinar, temos a oportunidade de agregar novos conhecimentos extracurriculares aos nossos alunos, e isso é valioso”, enfatizou a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniele Garcia.

A atividade aconteceu de forma híbrida, com transmissão por teleconferência, via Google Meet. Como convidada, esteve a geógrafa e professora Dra. Gisieli Kramer, que abordou o tema ‘Escrita Científica na Formação de Profissionais da Saúde’.

“Quando incentivamos nossos alunos a participarem de eventos científicos, inclusive com a publicação de trabalhos acadêmicos, visamos o crescimento tanto pessoal como profissional. Para uma ótima argumentação precisamos ter o hábito da leitura, planejamento dos principais pontos que serão abordados no trabalho e artigos científicos de qualidade textual”, relatou a professora Cristiane Meinerz, responsável pela disciplina de Metodologia da Pesquisa.