Guaíra: Estudantes do CEBEJA visitam a Unipar

Publicado em 11 de Novembro de 2021 às 09:00

Tour pela universidade explorou espaços usados pelo curso de Estética e Cosmética; visita esteve ligada à disciplina de Sociologia

Neste mês de novembro, estudantes do CEBEJA de Guaíra visitaram a Universidade Paranaense – Unipar. O grupo de nove alunos percorreu ambientes utilizados pelo curso de Estética e Cosmética, já que a visita esteve ligada à disciplina de Sociologia, mais especificamente ao conteúdo de sociologia da beleza.

Os estudantes vieram acompanhados pelo professor Ademilson dos Reis, que viu na atividade, a oportunidade de mostrar uma universidade e incentivá-los com relação ao futuro profissional. “A visita foi excelente, fomos muito bem atendidos, com explicação e demonstração da estrutura dos ambientes e os alunos puderam vivenciar um pouco do mundo da estética”, relatou o professor.

Os laboratoristas da Unidade, Luciele e Valdeir apresentaram os espaços onde acontecem as aulas práticas aos estudantes.

Segundo a coordenadora do Núcleo da Saúde, professora Daniele Garcia, as visitas orientadas dentro da Unipar são importantes para os alunos do ensino médio, profissionalizantes, jovens e adultos, pois é visualizando pessoalmente o meio e o contexto acadêmico, que surge o interesse por uma formação.