Guaíra: Enfermagem promove campanha de prevenção em conscientização para mulheres

Publicado em 17 de Março de 2023 às 12:01

Ações serão oferecidas durante todo o mês de março, no PAAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra está promovendo, neste mês de março, uma campanha de prevenção e conscientização da mulher com relação à saúde. As ações são alusivas às comemorações do Dia Internacional da Mulher e encabeçadas pelos acadêmicos do 5º ano, sob a supervisão das enfermeiras Rosimeire de Souza e Paloma Thainá.

Os atendimentos realizados pelo Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem (PAAE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, incluem exames preventivos, além de orientações com relação ao autoexame das mamas e informações sobre a importância da atenção para com a saúde para diagnóstico precoce de possíveis patologias e encaminhamento ao tratamento adequado.

BELEZA

O curso de Estética e Cosmética também apoiou, com uma tarde de cuidados ligados à beleza feminina, para mulheres da Câmara Municipal de Guaíra. Essas atividades foram conduzidas pela esteticista Caroline Mattos.

“No mês de março que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, temos ressaltadas a força e importância das mulheres na sociedade”, destacou a coordenadora do Núcleo da Saúde, professora Daniele Garcia de Almeida.