Guaíra: Egresso do curso de Direito é nomeado Promotor de Justiça

Publicado em 8 de Novembro de 2022 às 09:00

Marcos Ferreira da Cruz se formou pela Unipar em 2012; ele assumiu o cargo em Santa Catarina

O egresso do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra, Marcos José Ferreira da Cruz concluiu a graduação em 2012. Na sequência, com a aprovação em concursos públicos ocupou os cargos de assessor de Promotor de Justiça no Ministério Público do Paraná (2013-2020), analista do Ministério Público da União (2020-2022), e agora, mais recentemente, assumiu como Promotor de Justiça no Ministério Público de Santa Catarina. Marcos também foi aprovado para ocupar o cargo de Promotor de Justiça junto ao Ministério Público do Paraná.

A posse está sendo festejada por familiares, amigos, professores do curso de Direito da Unipar e comunidade acadêmica, em geral.

Para a coordenadora do curso, professora Claudinéia Aparecida de Miranda, o sucesso dos egressos nas carreiras jurídicas é resultado da excelência do curso na Unipar. “Mais do que constituir motivo de orgulho para todo o corpo docente, a conquista do Dr. Marcos José Ferreira é um exemplo do compromisso da Universidade com a sociedade, em entregar profissionais gabaritados, prontos para exercer o ofício com ética e responsabilidade”.