Guaíra: Egressa da Unipar é a nova Promotora de Justiça do Estado da Bahia

Publicado em 17 de Novembro de 2021 às 08:00

Luana Colontonio Trickes se formou em Direito em 2013; posse aconteceu no mês de outubro

A Universidade Paranaense – Unipar coleciona histórias de sucesso de seus egressos, e nas mais diversas áreas do conhecimento. Mais uma vez, a Unidade de Guaíra comemora as boas conquistas de ex-alunos. É que Luana Colontonio Trickes, graduada em Direito em 2013, acaba de tomar posse como Promotora de Justiça do Estado da Bahia, mediante aprovação no concurso do Ministério Público daquele Estado.

Luana foi assessora do Ministério Público do Paraná na comarca de Umuarama, no período de 2014 a 2017. Depois disso, trabalhou como advogada até o ano passado (2020), retornando à assessoria do MP na Comarca de Guaíra de 2020 a 2021.

A aprovação no concurso e a posse de Luana está sendo festejada por familiares, amigos, professores do curso de Direito da Unipar e toda a comunidade acadêmica.

Segundo a coordenadora do curso de Direito/Guaíra, professora Claudinéia Aparecida de Miranda, o sucesso dos egressos nas carreiras jurídicas também é resultado da excelência formação que a Unipar oferece. ”Mais do que constituir motivo de orgulho para todo o corpo docente, a conquista da Dra. Luana Colontonio Trickes é um exemplo do compromisso da Universidade com a sociedade, em entregar profissionais gabaritados, prontos para exercer o ofício com ética e responsabilidade”, destacou.